Apresentadas novas abordagens no tratamento de Acesso Vascular e Endovascular em Nefrologia


Cerca de 650 cirurgiões vasculares e endovasculares, nefrologistas, radiologistas intervencionistas e médicos residentes de diversos países participaram entre os dias 26 e 27 de novembro, no formato online, do 3° Simpósio de Acesso Vascular e Endovascular em Nefrologia – SAVE . O evento, além da discussão de casos, também debateu temas como a confecção de FAV, trombectomia de FAV, stents revestidos, estenose venosa central, balão farmacológico, apresentação de Trials, acessos complexos, implante de cateter, dentre outros assuntos.


O evento, que teve a Medicicor como uma das empresas patrocinadoras, foi dedicado à discussão e o manejo do acesso de diálises aos pacientes com doenças renais crônicas e dialíticas. Também foram abordadas novas tecnologias e abordagens do tratamento de intervenção vascular e endovascular nesses tipos de pacientes.


Os cirurgiões Paulo Menezes, Marcio Filippo e Leonardo Cortizo ministraram aulas relatando suas experiências com produtos das linhas comercializadas pela Medicicor. Segundo Cortizo, um dos organizadores do evento e cirurgião vascular e endovascular, “o simpósio foi uma oportunidade única de dialogar e trocar experiências sobre o que existe de tecnologia mais moderna e eficiente no tratamento do paciente renal. Temos um compromisso com a ciência e a necessidade constante de atualização na área de acessos vasculares”, frisou.

6 visualizações0 comentário