• Elevemed

Colaboradores do Grupo Medicicor Participam de Treinamento sobre Código de Conduta & LGPD

Atualizado: 6 de out. de 2021



Todos colaboradores do Grupo Medicicor (empresas Elevemed e Medicior) participaram nos dias 17 e 18 de junho, do Treinamento de Código de Conduta & LGPD, ministrado pelo consultor Lucas Galvão (Mission Command) e os advogados Bruno Lafani e Gregory Branco (LLS Advocacia). O evento foi realizado no auditório do edifício sede da empresa, com a participação presencial dos colaboradores das matrizes e transmissão ao vivo online, através do Microsoft Teams, para os participantes das filiais.

O especialista Gregory Branco iniciou o treinamento ressaltando “a importância do Grupo Medicicor está fazendo seu dever de casa, pois sabe o quanto isso é importante para sua imagem. Na área de saúde o compliance é um desafio diário, já que as empresas mantêm um estreito relacionamento com médicos, e demais setores comerciais”, ressaltou.

Em seguida o advogado especialista em Direito dos Contratos e Compliance, Bruno Lafani, discorreu sobre as etapas de um programa de Compliance abordando temas como, objetivos, due diligence, auditorias e monitoramento, canais de denúncia, comunicação e treinamentos, controles internos, código de conduta e políticas, penalidades e mapeamento de riscos.

O consultor afirmou que estes programas visam “promover a conduta ética nas relações e garantir mecanismos de prevenção e controle que permitam gerenciar riscos assistenciais e não assistenciais, melhorando e corrigindo processos, além de garantir o estabelecimento e disseminação de normas que promovam a cultura ética, fortalecendo a credibilidade das empresas. A participação de todos é muito importante para gerar resultados positivos”, pontuou.

Na última parte do treinamento o especialista em Cibersegurança, Tecnologia e Inovação da Mission Command, Lucas Galvão, fez uma breve explanação sobre o porquê as empresas devem se adequar a LGPD e os desafios desse novo momento, frisou que a lei “já está valendo, inclusive processando empresas que descumprem as normas da LGPD e estabelecendo indenizações”. Galvão informou ainda, que o Grupo Medicicor começou a estabelecer políticas internas de proteção de dados desde o ano passado, sempre enfatizando os protocolos de segurança e as boas práticas no dia-a-dia. Ao final, o consultor apresentou dicas importantes para o cotidiano dos colaboradores da empresa no que se refere à proteção de dados.

Para Luís Eduardo Matos, Assessor Técnico e Especialista Neuromodulação, o treinamento foi uma importante oportunidade, principalmente pelo excelente conteúdo apresentado nas palestras bem como os profissionais responsáveis pelas apresentações. Isso mostra o cuidado da Medicicor em não somente estar alinhada com os bons princípios da excelência na governança corporativa, mas também em zelar pela qualificação dos seus colaboradores e a perfeita aplicação dos princípios dos códigos de conduta e LGPD. Além da importância de preservação dos dados pessoais e segurança da informação, LGPD e Compliance são indispensáveis para conscientização de todos sobre as responsabilidades individuais e coletivas diante da lei. Parabenizo à direção e ao empenho de todos os envolvidos”, finalizou.


6 visualizações0 comentário