Colaboradores Participam de Treinamento sobre RDC 16

Atualizado: 7 de out. de 2021


Duas turmas de colaboradores das empresas do Grupo Medicicor participaram do Treinamento sobre a interpretação da RDC 16, ministrado pela Auditora Líder em Sistema de Gestão da Qualidade, Nívia Ferreira, nos dias 18 e 25 de setembro, no auditório do Edifício Thomé de Souza e no Centro de Ensino Guilhermina Alves, respectivamente. O treinamento teve uma carga horária de oito horas por turma, e objetivou proporcionar aos participantes, conhecer e interpretar todos os requisitos e exigências da RDC 16, avaliando a importância destes requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade implementado nas empresas do Grupo Medicicor.


“A RDC 16/2013 é baseada em normas nacionais e internacionais, específicas para cada ramo de atividade industrial e traz as boas práticas referentes à fabricação e importação de produtos para a saúde. A implementação das boas práticas é uma exigência legal e deve ser um objetivo estratégico para oferecer um produto que satisfaça a necessidade do cliente e atenda aos padrões sanitários exigidos”, disse a consultora.


Nívia Ferreira explicou aos participantes que as boas práticas de fabricação são um conjunto de procedimentos estabelecidos que relacionam práticas produtivas desde o desenvolvimento dos produtos, a compra de insumos e componentes, passando pelo processo produtivo de armazenamento, comercialização, distribuição e acompanhamento dos mesmos no mercado.


O técnico de manutenção Anderson Santana afirmou que o treinamento “foi muito importante para nosso segmento, pois temos que ficar diariamente atentos e atualizados aos procedimentos da norma”, pontuou.

3 visualizações0 comentário