Denervação renal é tema de simpósio internacional apoiado pela Medicicor


O II Simpósio Internacional do Real Cardiologia - SINREC, evento que reuniu seis renomados especialistas internacionais e 12 nacionais, ocorreu entre os dias 3 e 4 de dezembro, no Real Hospital Português, em Recife (PE). A Medicicor foi uma das empresas patrocinadoras do evento que teve como público alvo estudantes de medicina e de outras áreas de saúde, médicos generalistas e cardiologistas. O simpósio ocorreu em duas modalidades: presencial e on-line e teve como organizadores os cardiologistas Maria Antonieta Albanez, Heitor Medeiros e Heitor Albanez Medeiros. A programação englobou palestras de médicos que são referências da cardiologia mundial.


Na programação temas atuais e polêmicos a exemplo do Estado da Arte da HAS; da doença arterial coronariana; da doença cardíaca estrutural; Emergência Cardiológica; Importância da pesquisa clínica do cenário hospitalar; Cardiologia do Exercício, Doenças raras na Cardiologia, HAS refratária e resistente e Terapia de Denervação Renal: onde estamos?


Segundo a cardiologista intervencionista e uma das coordenadoras científicas do evento, Maria Antonieta Albanez, a hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta, é uma doença crônica caracterizada pelos altos níveis de pressão sanguínea nas artérias. É uma condição que faz com que o coração faça um esforço maior para que o sangue circule pelo corpo, "por isso o desenvolvimento de novas estratégias farmacológicas ou não para o controle da pressão arterial é de suma importância. A necessidade de um tratamento alternativo para a hipertensão resistente grave levou ao desenvolvimento da denervação renal por radiofrequência", explicou a especialista.


A cardiologista ressaltou que o tema foi um dos destaques da programação do evento, sendo apresentado pelo cardiologista venezuelano Humberto Casal, que informou que "o procedimento consiste em aplicar radiofrequência no lúmen das artérias renais, levando à ruptura térmica dos nervos simpáticos pós-ganglionares que inervam os rins". A Medicicor dispõe em seu portfólio, os produtos relacionados a este tipo de procedimento.

2 visualizações0 comentário