A Elevemed foi uma das empresas patrocinadoras de um dos mais tradicionais eventos da Cardiologia em Minas Gerais, a 47ª edição do Encontro Sul Mineiro de Cardiologia, que aconteceu entre os dias 18 a 20 de abril, em Itajubá/MG, e reuniu nesses três dias, palestrantes de diversas áreas da especialidade para conferências, mesas temáticas e atualizações médicas. O evento foi uma realização da Sociedade Sul Mineira de Cardiologia e da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC).
A equipe de representantes da Elevemed apresentou aos cardiologistas clínicos e intervencionistas, cirurgiões cardíacos, residentes, e alunos que cursam Medicina, que participaram do evento, todo o material das Unidades de Negócio CRHF e Eletrofisiologia, o MICRA - tecnologia exclusiva da MEDTRONIC/ELEVEMED na linha de estimulação cardíaca artificial (marcapasso sem eletrodo), a Crioablação- tecnologia exclusiva na Unidade de Eletrofisiologia (ablação de circuitos arritmogênicos por congelamento) e o CRHF & Eletrofisiologia .
Segundo Dr. Ricardo Alkmim Teixeira, Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e professor de Cardiologia da Universidade do Vale do Sapucaí, Pouso Alegre/MG, o encontro já é reconhecido historicamente, por sua relevância. “O Encontro Sul Mineiro de Cardiologia foca suas atividades em atualização científica, debates, trocas de experiências e congraçamento, sempre abrindo espaço para apresentação de trabalhos científicos. As sessões, de altíssimo nível, contam com a participação de especialistas de notório saber e muita experiência”, pontuou.
O cardiologista, com formação em arritmia e marcapasso pelo Incor SP, e também responsável pelo Núcleo Sul Mineiro de arritmias e marca-passo, ressaltou ainda que dentre os principais temas abordados em Itajubá, o tratamento das Arritmias Cardíacas teve grande destaque. “Marca-passos, desfibriladores implantáveis, terapia de ressincronização cardíaca e ablação por cateter foram abordados em todos os principais aspectos técnicos e do que há de mais atual sobre prevenção, diagnóstico e tratamento. No próximo ano, em Pouso Alegre, certamente novos conhecimentos serão difundidos a partir do Sul de Minas”, informou.
Comments