top of page

Encontro apresenta solução para antissepsia com aplicador de uso único


Em evento realizado no dia 16 de dezembro de 2021, às 9h, no centro cirúrgico do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), a Medicicor apresentou a um público formado por enfermeiros de centros cirúrgicos e de centros de controle de infecção hospitalar (CCIH), além de médicos infectologistas, o ChloraPrep, dispositivo pronto para uso que combina o princípio ativo com concentração ideal para antissepsia - com um aplicador estéril de fácil utilização - oferecendo mais segurança para os pacientes e praticidade para os profissionais da saúde. A apresentação foi realizada pelos representantes comerciais da Medicicor Aldir Monteiro Júnior e Jacira Farias e também por Heloísa Ronzani, especialista de produtos da BD.


O novo dispositivo está em uso há 19 anos nos Estados Unidos e chegou ao Brasil para oferecer um processo mais prático e padronizado da técnica de antissepsia. O evento teve como objetivo explicar e demonstrar na prática as funcionalidades do dispositivo que prepara o local da cirurgia, diminui o risco de infecção, reduz custo e aumenta a eficiência cirúrgica.


Segundo a representante Medicicor Jacira Farias muitas são as vantagens do dispositivo único que reduz o número de etapas e de materiais necessários para realização da antissepsia. “Sem falar da relação investimento e eficácia do dispositivo, e os variados tamanhos, a depender da extensão cirúrgica. O ChloraPrep pode ser definido como, tecnologia, segurança e otimização de tempo do profissional, pois sem dúvida é o melhor antisséptico estéril descartável, que afasta o risco de contaminação", afirmou.

11 visualizações0 comentário
bottom of page