top of page

Especialistas conhecem a nova linha ENT da Medtronic

Atualizado: 21 de jan. de 2022


Dois jantares científicos realizados nos dias 07 e 09 de dezembro de 2021, às 19 h, no salão de eventos do restaurante Boi Preto e acompanhados pela supervisora Brasil da linha ENT da Medtronic, Fernanda Oliveira. Os eventos apresentaram aos convidados os produtos da linha ENT da Medtronic, voltada para procedimentos de otorrinolaringologia e cabeça e pescoço, que permitem a realização de cirurgias elétricas menos invasivas, com maior precisão e mais velocidade.


No dia 07, um grupo de especialistas de cabeça e pescoço participaram da palestra sobre “Monitorização de Nervos (sob risco) intraoperatória: como e quando fazer”, proferida pelo proctor Wilson Ayres (SP). O palestrante falou sobre o Monitor Intraoperatório de Nervos (NIM Neuro 3.0) que é um valioso auxiliar cirúrgico nos procedimentos de cabeça e pescoço, utilizado para verificar a integridade dos sinais nervosos, oferecendo segurança adicional ao paciente e tranquilidade ao médico.


“Tecnologias nas cirurgias dos seios paranasais e base de crânio” foi o tema abordado no encontro do dia 09, pelo proctor Leonardo Balsalobre (SP) para um grupo de convidados formado por otorrinolaringologistas e neurocirurgiões. Foram apresentadas tecnologias e soluções mais efetivas para diversos tratamentos e equipamentos de alta tecnologia e confiabilidade da linha ENT que propiciam diversos recursos e facilitam o dia a dia dos médicos e das equipes, trazendo dinamismo e mais eficácia e segurança nos atendimentos. Um dos dispositivos apresentados foi o inovador Sistema IPC que oferece uma diversidade de acessórios específicos, a exemplo de lâminas de shaver e brocas para atender os procedimentos de otorrinolaringologia.

16 visualizações0 comentário
bottom of page