Hemostático Arista no Tratamento Cirúrgico da Endometriose é Tema de Workshop


“Uma atividade enriquecedora e de aprendizado mútuo”, assim o cirurgião ginecológico, Marcos Travessa, definiu as atividades do “Workshop Medicicor Arista na Endometriose”, realizado no dia 21 de setembro, no Centro de Endometriose da Bahia. De acordo com o especialista, e um dos coordenadores do centro, os médicos visitantes conheceram um centro de referência no tratamento da endometriose e todos os serviços oferecidos, “e isso servirá de base para a criação e incremento de modelos semelhantes”, pontuou.

À tarde, no Hospital Santa Izabel, o ginecologista e obstetra Felipe Albuquerque (AL) e o cirurgião oncológico Claudemiro Meira Neto (AL) assistiram a uma cirurgia robótica para tratar uma lesão grave e avançada na parede endometrial da paciente. De acordo com o cirurgião Marcos Travessa ambos tiveram a oportunidade de apreciar a utilização de novas tecnologias avançadas, a exemplo da utilização do Hemostático Arista BD Bard e apresentação das telas absorvíveis, “que trazem excelentes resultados no tratamento cirúrgico da endometriose”, informou.

Para o cirurgião oncológico Claudemiro Meira Neto (AL) participar de uma cirurgia robótica de endometriose foi uma “experiência que agregou muito conhecimento, além de conhecer na prática os principais benefícios, a exemplo de um tratamento preciso, avançado e minimamente invasivo da visão em 3D e em alta definição”, descreveu. O especialista ressaltou ainda outros benefícios como melhor ergonomia cirúrgica, mais precisão dos movimentos e menor tempo de recuperação.

2 visualizações0 comentário