Linhas comercializadas pela Medicicor para tratamentos urológicos foram destaque no Fórum SBU-BA


Cerca de 60 especialistas participaram do módulo 1 do Fórum de Subespecialidades promovido pela Sociedade Brasileira de Urologia – seccional Bahia, no dia 23 de maio, às 19h, no salão de eventos do Restaurante Di Liana (BA). O evento foi realizado em formato híbrido e abordou temas como infecção urinária, bexiga neurogênica, incontinência urinária e prolapsos vaginais. A moderação do encontro foi realizada pelos médicos André Costa Matos (BA) e Humberto Ferraz (BA), e participaram como convidados os urologistas Márcio Averbeck (RS) e Mário Henrique Tavares Martins (SE).


O fórum integra a agenda científica da SBU-BA e nesse primeiro módulo contou com o patrocínio da Medicicor. Segundo o urologista e chefe do serviço de urologia da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Humberto Ferraz, “o evento foi um sucesso, pois atraiu a atenção dos urologistas associados da sociedade e residentes. A discussão de casos clínicos da urologia feminina, e as opções de tratamento clínico ou cirúrgico é algo que merece destaque nos dias atuais”, pontuou.


O urologista destacou a necessidade de atenção dos especialistas quanto às circunstâncias que envolvem a realização do cateterismo vesical intermitente que consiste na retirada da urina por meio de uma sonda, diversas vezes por dia, e é um procedimento conhecido e corriqueiro nos hospitais, assim como o tratamento do prolapso de órgãos pélvicos, que ocorre quando os músculos e ligamentos pélvicos ficam enfraquecidos e incapazes de manter os órgãos pélvicos no lugar. “Assim, os órgãos podem se deslocar para a região pélvica, e sendo por via abdominal ou vaginal devemos utilizar telas e lançar mão de outros mecanismos de sustentação para a correção efetiva”, ressaltou.


Ainda dentro dessa linha de atuação, o vídeo institucional da Medicicor apresentou aos participantes do evento os produtos que podem ser utilizados pelos urologistas nos tratamentos das enfermidades debatidas durante o fórum, a exemplo da Calistar S, Exia – Implante de Baixo Peso, Ophira – Mini Sling, Splentis, Steema Sistema Sling, Unitape T Plus e Unitape VS.

2 visualizações0 comentário