Medicicor Realiza Primeira Cirurgia de NIM


Oferecer qualidade adicional ao paciente e tranquilidade ao médico sempre serão as principais metas da Medicicor. O sistema de neuromonitoramento intraoperatório NIM™ permite aos cirurgiões trabalharem com maior segurança, já que identificam e monitoram a função do nervo motor e com isso reduzem riscos de danos ao nervo em vários procedimentos, incluindo as especialidades de cabeça e pescoço e otorrinolaringologia entre outras.


Um exemplo dessa inovação e praticidade foi vivenciado em uma cirurgia realizada no último dia 10 de fevereiro, no Hospital Português, para retirada de um tumor de parótida de uma paciente. Na oportunidade, foi possível monitorar toda a integridade do nervo facial resultando no sucesso da cirurgia, a primeira de NIM da Medicicor.


O procedimento foi realizado pelo cirurgião de cabeça e pescoço, Caio Ribeiro, que é médico assistente da equipe de cirurgia de cabeça e pescoço do Hospital Aristides Maltez, do Hospital São Rafael e na Clínica AMO.


A Monitorização Intraoperatória de Nervos- NIM, da Medtronic, localiza e identifica nervos em riscos, observa continuamente a atividade EMG para minimizar os danos causados pelo manuseio e verifica a integridade do nervo antes de fechar.

2 visualizações0 comentário