top of page

Novas tecnologias para o tratamento da doença carotídea são apresentadas em reunião científica



A Medicicor, em parceria com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) - Regional Ceará, promoveram uma reunião científica, no dia 07 de dezembro, às 19h, no salão de eventos do restaurante Santa Grelha, em Fortaleza. O principal objetivo do encontro foi debater temas ligados ao tratamento da doença carotídea e atualizar a comunidade intervencionista vascular regional sobre a mais nova geração em implante de stent carotídeo.


Durante o evento foram abordadas novas tecnologias e inovações no campo da medicina cardíaca que apontam para tratamentos menos invasivos e capazes de aumentar a expectativa de vida do paciente com menos sofrimento.


A Medicicor apresentou seus produtos mais atuais para o tratamento da carótida, a exemplo do CGuard EPS, um stent duo carotídeo coberto MicroNet que visa maximizar a prevenção de AVC e traz excelentes resultados a longo prazo, gerando eficácia e segurança quando utilizado.


O presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)- Regional Ceará, o cirurgião vascular João Edison de Andrade Filho, agradeceu a presença dos participantes e, em seguida, o cirurgião endovascular Carlos Abath (RE) ministrou a palestra "Evolução do tratamento endovascular das carótidas". O Diretor de Negócios Clínicos Globais da InspireMD, José Luis Gómez (Espanha), encerrou o evento abordando o tema " C-Guard, a mais nova geração de stent carotídeo? Características e atualização dos resultados”.


Para o Dr. João Edison de Andrade Filho, a reunião científica foi uma oportunidade relevante, “pois permitiu o compartilhamento de experiências e conhecimentos, o que é muito importante cientificamente para os membros da sociedade, além de nos permitir conhecer de perto e com explicações detalhadas, o stent com malha especializada”, informou.

14 visualizações0 comentário
bottom of page