top of page

O Grupo Medicicor apresenta produtos inovadores no XV Congresso Alagoano de Cardiologia


A Medicina Cardiovascular avança em passos largos, e o XV Congresso Alagoano de Cardiologia, realizado de 02 a 04 de novembro de 2023 no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió-Alagoas, foi decisivo para a apresentação das últimas inovações do setor. Organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia Estadual Alagoas (SBC/AL), o evento teve como tema central a "Cardiologia do Futuro", reunindo especialistas e profissionais comprometidos em debater os índices alarmantes de mortalidade por doenças cardiovasculares.


O stand do Grupo Medicicor se destacou no evento, expondo linhas como TAVI, CRHF, Denervação Renal e de Coronária e a empresa MDI também participou do congresso apresentando aos participantes as funcionalidades do colete torácico pós cirúrgico. Esta participação proporcionou aos congressistas uma visão aprofundada das mais recentes inovações em cardiologia. O Grupo Medicicor, conhecido por seu compromisso com soluções de alta qualidade na área, reforçou seu papel como líder no setor durante o congresso.


O congresso ofereceu uma plataforma para discutir avanços e práticas peculiares relacionadas às cardiopatias, assim como novas abordagens para o tratamento adequado. Os representantes do Grupo Medicicor estiveram à disposição para apresentar suas últimas inovações em dispositivos e tratamentos cardiológicos, proporcionando uma oportunidade única para cardiologistas e profissionais de saúde explorarem opções inovadoras que podem beneficiar seus pacientes.


Além da exposição, o Grupo Medicicor realizou apresentações e demonstrações ao vivo de seus produtos e tecnologias mais recentes, oferecendo uma visão prática de como essas inovações podem ser incorporadas na rotina dos profissionais da cardiologia.


O cardiologista Pedro Henrique Oliveira de Albuquerque, presidente do evento, destacou o sucesso do congresso, ressaltando a ampla revisão e atualização da prática clínica contemporânea nas diversas áreas da Cardiologia. Ele enfatizou temas como o uso da Inteligência Artificial, implante de novos stents e marcapassos com procedimentos menos invasivos, e alternativas mais modernas de tratamento, sinalizando a relevância do evento para o aprimoramento teórico-prático dos profissionais.


O XV Congresso Alagoano de Cardiologia e a V Jornada Multidisciplinar em Cardiologia foram eventos imperdíveis para aqueles interessados na vanguarda da Cardiologia, e a participação do Grupo Medicicor desempenhou um papel crucial na disseminação de conhecimento e avanços no campo.

45 visualizações0 comentário
bottom of page