Realizado Primeiro Implante para Tratamento Endovascular de Ilíaca Isolada da Bahia


Foi realizado com sucesso, em Salvador, no dia 11 de fevereiro, no Hospital Aeroporto, o primeiro Implante para Tratamento Endovascular de Ilíaca Isolada da Bahia. Uma equipe médica chefiada pelo cirurgião vascular e endovascular André Pinheiro, acompanhado do angiologista Ricardo Dantas realizaram o procedimento.


O implante foi colocado em um paciente do sexo masculino, 68 anos, hipertenso e tabagista que vinha sendo acompanhado ambulatorialmente por apresentar um quadro de dor abdominal, tendo realizado ultrassonografia de abdome que evidenciou volumoso aneurisma de ilíaca comum direita. Foi realizada angiotomografia que confirmou o diagnóstico, evidenciando Aneurisma Restrito a Ilíaca Comum Direita, com 4cm de diâmetro.


Para o cirurgião André Pinheiro o caso “era bastante peculiar diante do grande Aneurisma de Artéria Ilíaca Comum Direita Isolado. Devido à grande variedade de tamanhos disponíveis, optamos pelo implante da Endoprótese E-Liac da Jotec, com ótimo resultado final. Durante o ato cirúrgico a prótese se mostrou de simples manuseio e ótima precisão”, definiu o especialista.


No procedimento foram utilizados diversos outros produtos comercializados pela Medicicor a exemplo do Introdutor Femoral 8Fr, Fio E- Wire Lunderquist, Introdutor 11 Fr, Kit Laço, Bainha Introdutora, Balão de Acomodação E Xpande, E-Liac 16x12 x 65 x 56 e Stent por Balão Auto Expansível-Lifestream 10 x 58.

5 visualizações0 comentário