Recife Sediou o Workshop de Hérnia Experience

Atualizado: 6 de out. de 2021


A Medicicor em parceria com a BD Bard promoveram nos dias 27 e 28 de julho, em Recife (PE), o Workshop Hérnia Experience, com a participação do conceituado cirurgião gástrico Maxwell Stanford. O encontro ocorreu no Restaurante Le Chef e reuniu especialistas convidados de diversos estados, dentre eles os cirurgiões Jacob Rego de Miranda (AL), Marcos de Holanda Pessoa (AL), Aline Quirino (RN), Geraldo Almeida Cunha Filho (PB) e outros.


Segundo o cirurgião gástrico, Maxwell Stanford, a hérnia é um defeito na musculatura que permite a passagem de parte de um órgão ou de uma porção de gordura através da abertura do músculo. “Trata-se de um rompimento ou uma falha na paredeabdominal, que pode surgir devido a uma cirurgia prévia ou devido a uma fraqueza natural da parede. É mais comum ocorrer em regiões como o umbigo e a virilha. Corrigimos esse defeito com o uso de uma prótese em formato de tela, para evitar a recidiva”, informou.


Durante sua apresentação o cirurgião Maxwell explanou sobre o tema “Hernioplastia inguinal laparoscópica”, abordando sobre as técnicas que utiliza, a segurança, aplicabilidade, praticidade e benefícios para médicos e pacientes. Na oportunidade os participantes puderam conhecer os resultados e esclarecer dúvidas.


No dia 28 foram realizadas atividades no campo cirúrgico, e os médicos convidados participaram de três cirurgias, onde foram utilizados dispositivos da linha Bard Surgery. A primeira intervenção foi em uma hérnia inguinal bilateral, onde foi aplicada a Tela Bard 3D, mais fixador. Em outro procedimento, de hérnia umbilical , foi usada a Tela Ventralex. Na última cirurgia, foi utilizada a Tela Phasix, indicada para uso em ambiente infectado.


A cirurgiã Aline Quirino (RN) afirmou estar “muito feliz por ter sido convidada a participar do workshop. A atualização deve fazer parte da rotina médica. O estudo contínuo, nos atualiza, fortalece e faz com que possamos dar um atendimento melhor aos nossos doentes. Foi uma oportunidade de muito aprendizado em hérnias. Aproveito para agradecer a paciência e presteza, e parabenizar a habilidade do Dr. Maxwell Stanford”, pontuou.

7 visualizações0 comentário