Regras gerais de relacionamento é tema de Treinamento de Compliance



Um encontro para instruir sobre como deve ser a interação entre as empresas do Grupo Medicicor e os profissionais da saúde, contemplando os regramentos gerais de relacionamento com terceiros, as especificidades, bem como as regras de eventos que envolvam ambos. Este foi o principal objetivo do Treinamento de Compliance, realizado no dia 12 de novembro, no auditório do Edifício Empresarial Thomé de Souza, ministrado pelos advogados e consultores Bruno Lafani e Gregory Branco.


O treinamento teve como público alvo os colaboradores da área comercial, e os participantes das filiais acompanharam o evento virtualmente.


Durante sua exposição o advogado Bruno Lafani abordou temas polêmicos relativos ao programa de compliance, no que se refere ao relacionamento dos colaboradores do Grupo Medicicor e os profissionais de saúde, entes públicos, hospitais e clínicas, " pois esse relacionamento deve ser pautado no cumprimento das regras exigidas pelo compliance, principalmente no que se refere às licitações", alertou.


Segundo Gregory Branco o evento foi mais um passo do Grupo Medicicor que busca conscientizar os colaboradores das duas empresas em conhecer, observar e executar as regras de relacionamento com terceiros. O especialista lembrou que já foram debatidos diversos temas, como código de conduta, licitações e distribuição, “e por isso partimos agora para a etapa de monitoramento de aplicação de diversas medidas”, salientou.


O advogado advertiu sobre a necessidade dos colaboradores ficarem atentos a relação com terceiros, e as políticas mais específicas e suas peculiaridades, a exemplo “de patrocínio, eventos, gestão documental, diretrizes de negociação com terceiros, sem falar das atitudes no dia a dia, como despesas com incentivos, doações, contratação de proctor e palestrantes”, lembrou.


Gregory Branco chamou a atenção para a “mudança de cultura” na empresa que só será atingida com um trabalho contínuo de realização de treinamentos, reuniões e exposições, sempre delimitando os comportamentos e demonstrando através de práticas diárias.

3 visualizações0 comentário