top of page

Segurança de Dados é Tema de Treinamento Promovido pelo Grupo Medicicor


Um treinamento realizado de forma descontraída e interativa. Assim foi o encontro “Você é o Xerife: Exercendo a cibersegurança no dia-a-dia do trabalho”, realizado no dia 02 de setembro, às 15h, no Auditório do Edifício Empresarial Thomé de Souza.

O palestrante foi o especialista em Cibersegurança da Mission Command, Lucas Galvão, que apresentou na prática o uso seguro de sistemas de informação, websites, dispositivos móveis e computadores, em ambiente empresarial, de modo que os colaboradores de todas as empresas do Grupo Medicicor cumpram a Política de Segurança da Informação e estejam menos vulneráveis à ação de indivíduos mal-intencionados no mundo digital.

O consultor informou que a cibersegurança é um dos temas mais debatidos pelas empresas na atualidade. “Rotineiramente, ataques e golpes eletrônicos das mais diversas naturezas são executados contra empresas e indivíduos. Grande parcela do sucesso das pessoas mal-intencionadas por trás desses episódios se deve à falta de conhecimento de suas vítimas”, garantiu.

Durante o treinamento o palestrante ressaltou a importância de que todos os participantes se engajem para assegurar a confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade das informações processadas internamente.

Para a gerente comercial Eide Fernandes, o treinamento “foi muito importante diante dos esclarecimentos prestados a respeito da segurança de dados, direcionada ao trabalho desenvolvido pela Medicicor”, opinou.

10 visualizações0 comentário
bottom of page