Sistema de Ablação Emprint é reconhecido como tecnologia de vanguarda


Realizar cirurgias de casos complexos utilizando o Sistema de Ablação Emprint™ já é uma realidade em Recife, desde último dia 07 de abril, quando foi realizada com sucesso no Hospital Real Português, uma cirurgia de ablação por micro-ondas em um paciente, de 68 anos, portador de câncer de fígado.


Conduzida pelo cirurgião intervencionista Gustavo Andrade, o procedimento alcançou os resultados planejados com precisão e consistência. Segundo o especialista "a nova tecnologia permite destruir completamente o tumor com margem de segurança em apenas alguns minutos. Através do aquecimento controlado do tecido com uma agulha posicionada sob orientação por imagem, induzimos a morte do tumor com cura superior a 95% para lesões de até 4 cm. Esta nova tecnologia já é aplicada no fígado, rim, pulmão, ossos e tiroide, estando em teste para mama e outros órgãos", informou.


O Sistema de Ablação Emprint™ oferece precisão, previsibilidade e confiança ao cirurgião, pois dispõem de controle térmico, de campo e de comprimento de onda, que garantem a formação de zonas de ablação esféricas precisas. Outro importante diferencial do sistema é a redução potencial do tempo e os custos do procedimento, pois o mesmo tem a capacidade de criar zonas de ablação esférica grandes com uma única antena.

1 visualização0 comentário