top of page

Stand da Medicicor é destaque no Simpósio Brasileiro de Transplante Cardíaco



Tendo como objetivo principal discutir vários temas relacionados às fases que o paciente enfrenta durante o processo do transplante cardíaco, realizou-se entre os dias 08 e 09 de julho, no Beach Class Convention by Hom, em Boa Viagem-Recife (PE), o Simpósio Brasileiro de Transplante Cardíaco. A Medicicor participou do evento através de um Stand moderno e confortável, que apresentou aos participantes do evento sua Unidade de Negócio Cirurgia Cardíaca, com os dispositivos Autolog e ECMO, além do MD Vest - colete torácico pós-cirúrgico.


O evento integrou diversos centros transplantadores do Brasil, com abordagem centrada no paciente com insuficiência cardíaca, percorrendo as diversas fases do processo de transplante e promovendo discussões científicas profundas de forma multidisciplinar.

Participaram do encontro médicos cardiologistas, cirurgiões cardiovasculares, residentes em cardiologia e cirurgia cardiovascular, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais de saúde que têm interesse no cuidado ao paciente com insuficiência cardíaca e transplante cardíaco.


"A nossa finalidade foi reunir uma grande equipe multidisciplinar para troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e interação sobre as diversas especialidades. Esse simpósio foi idealizado como uma das atividades comemorativas dos 10 anos de fundação do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira-IMIP. O foco foi discutir vários temas baseados nas fases em que o paciente enfrenta durante o processo do transplante cardíaco: avaliação do candidato, manejo perioperatório do transplante cardíaco, cuidados pós-operatórios tardios, além de uma mesa redonda sobre os avanços mais modernos no procedimento", ressaltou o cirurgião cardiovascular e coordenador do evento, Diogo Ferraz.


O simpósio também realizou três cursos: Workshop Multiprofissional, Masterclass em Cardiologia - Insuficiência Cardíaca e Cardiointensivismo, Hands-on de Transplante Cardíaco.

19 visualizações0 comentário
bottom of page