Quatro pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde - SUS receberam o implante do Stent Carotídeo Cguard durante a realização do Workshop de Carótidas que aconteceu entre os dias 19 e 20 de setembro, no Centro de Treinamento Angiorad, no Real Hospital Português, em Recife (PE), com a participação de médicos da Região Nordeste e do estado de São Paulo.
O evento foi coordenado pelos especialistas Carlos Abath, chefe médico do Serviço de Radiologia Intervencionista do Real Hospital Português, e os neurocirurgiões José Laércio e Bruno Mota. A Medicicor foi uma das empresas organizadoras. O Workshop debateu as novas tecnologias e inovações no campo da medicina cardíaca que apontam para tratamentos menos invasivos e capazes de aumentar a expectativa de vida do paciente com menos sofrimento.
Durante o encontro foram realizadas revisões teóricas e feitas demonstrações do material e Hands on. O stent carotídeo Cguard é um dos produtos mais atuais para o tratamento da carótida. O dispositivo é um stent duo carotídeo coberto MicroNet que visa maximizar a prevenção de AVC e traz excelentes resultados a longo prazo, gerando eficácia e segurança quando utilizado.
Segundo o coordenador da Angiorad, Carlos Abath, "o workshop foi antes de tudo uma atividade educacional, que teve por objetivo revisar e atualizar o tratamento endovascular das carótidas, e também aprofundar o conhecimento e forma de utilização de um stent de última geração, o CGuard, que foi implantado em pacientes portadores de estenoses graves, com sintomas prévios de AVC isquêmico", definiu o especialista.
Comments