top of page

Workshop debate Implante de Endopróteses Ramificadas para Ilíacas Jotec


O Centro de Ensino da Angiorad (PE) sediou o Workshop Teórico e Prático - Implante de Endopróteses Ramificadas para Ilíacas Jotec, entre os dias 15 e 16 de fevereiro. Participaram do evento radiologistas intervencionistas de Fortaleza e Salvador. A programação do encontro promoveu, além de conferências, a apresentação de casos clínicos nos dois dias do evento, com Implantes de Endopróteses E-Liac (Endopróteses Ramificadas de Ilíaca) + E-Tegra (Endoprótese Abdominal).


Em um dos casos expostos foi utilizado o Ivus (Ultrassom Intravascular) que auxilia no diagnóstico, e orienta os médicos em direção à terapia correta de acordo com as necessidades específicas de cada paciente.


O cirurgião vascular Marco Rivera também participou do Workshop e abordou diversos temas a exemplo das características da Endoprótese, o passo a passo, detalhes técnicos e planejamento terapêutico.


Segundo o coordenador científico do Workshop, o cirurgião Carlos Abath, “esses eventos são focados em técnicas de Endopróteses para grupos de médicos que têm experiência com cateterismo e servem para mostrar a técnica e a utilização de tecnologias mais especializadas, ensinando como utilizá-las de forma mais eficaz, com segurança para os médicos e pacientes e evitando assim complicações”, ressaltou.

22 visualizações0 comentário
bottom of page