Workshop Debate Tratamento da Hérnia de Parede Abdominal



A Medicicor em parceria com a BD Bard promoveram nos dias 29 e 30 de março, o Workshop Hérnia Experience - Hérnia de Parede Abdominal: Como tratar?, que contou com cirurgias assistidas e um jantar com palestra e debates científicos, no salão de eventos do Restaurante Marechal (RN). O evento teve ainda a participação do conceituado cirurgião gástrico Maxwell Stanford, e reuniu especialistas do Hospital Universitário Onofre Lopes, dentre eles os cirurgiões Marília Ferreira, Elio Barreto e Alexandre Borges, além do cirurgião Silvio Dantas, do Hospital Casa de Saúde São Lucas.


Ao longo dos dois dias de evento Dr. Stanford efetuou três procedimentos, uma Cirurgia de Hérnia de Inguinal Unilateral, que contou com fixador de tela CapSure e a tela 3D Max Mesh, uma Hérnia Ventral, onde foram utilizados a tela Sepramesh e o hemostático Arista, e uma Hérnia Umbilical, com a tela Ventralex, todas assistidas por médicos cirurgiões convidados.


Segundo o cirurgião gástrico e palestrante do encontro, Maxwell Stanford, a hérnia é um defeito na musculatura que permite a passagem de parte de um órgão ou de uma porção de gordura através da abertura do músculo. “Trata-se de um rompimento ou uma falha na parede abdominal, que pode surgir devido a uma cirurgia prévia ou devido a uma fraqueza natural da parede. É mais comum ocorrer em regiões como o umbigo e a virilha. Corrigimos esse defeito com o uso de uma prótese em formato de tela, para evitar a recidiva”, informou.


Durante sua apresentação, o cirurgião Maxwell explanou sobre o tema abordando as técnicas que utiliza, a segurança, aplicabilidade, praticidade e benefícios para médicos e pacientes. Na oportunidade os participantes puderam conhecer os resultados e esclarecer dúvidas, conhecer portfólios de diversos produtos, além de assistirem atividades do campo cirúrgico onde foram utilizados dispositivos das linhas da BD Bard.



3 visualizações0 comentário