top of page

Equipe de Cardiologia em Alagoas realiza, com sucesso, procedimento inovador de Denervação Renal utilizando Cateter Symplicity Spyral

 



No último dia 22 de janeiro, a equipe de cardiologia de uma unidade hospitalar do Estado de Alagoas alcançou um marco significativo ao realizar o primeiro procedimento de Denervação Renal utilizando o Cateter Symplicity Spyral comercializado na capital pelo Grupo Medicicor - Elevemed. Sob a coordenação do renomado cardiologista intervencionista, Clênio André Pereira Modesto Jaques, o procedimento cirúrgico foi realizado de forma bem-sucedida, apresentando resultados promissores.


A denervação simpática renal é uma abordagem clínica invasiva que tem demonstrado redução significativa da pressão arterial em pacientes com hipertensão resistente, mesmo após o uso de múltiplos medicamentos anti-hipertensivos. A intervenção, conduzida com o uso de um cateter inserido nas artérias renais e seus ramos, envolve ablações de radiofrequência a uma temperatura média de 70 graus Celsius.


Dr. Clênio André explicou que o paciente submetido ao procedimento já fazia uso de cinco classes de anti-hipertensivos, no entanto, sua pressão arterial permanecia elevada, registrando 220x120. Durante a intervenção, foram realizadas 80 ablações de radiofrequência, com temperatura média de 60 graus Celsius. Os resultados foram notáveis: apenas 24 horas após o procedimento, o paciente apresentou uma redução significativa da pressão arterial. Surpreendentemente, em 48 horas, recebeu alta hospitalar com seus níveis pressóricos em torno de 130 x 90.


O cardiologista expressou seu entusiasmo com os resultados, destacando que essa intervenção cirúrgica foi um feito inédito na capital alagoana. Ele afirmou: "Este resultado irá melhorar a qualidade de vida do paciente e certamente influenciará na redução de chances de eventos cerebrovasculares, a exemplo de AVC e infarto agudo do miocárdio”.


O sucesso desse procedimento não apenas marca um avanço significativo no tratamento da hipertensão resistente, mas também abre novas possibilidades terapêuticas para pacientes que lutam com essa condição desafiadora.  O Grupo Medicicor - Elevemed reforça seu compromisso em buscar soluções modernas para melhorar a saúde cardiovascular da comunidade em geral.

 

 

 

 

18 visualizações0 comentário
bottom of page