top of page

Da Teoria à Prática - Philips Volcano



No dia 12 de março, no auditório do Hospital da Bahia, ocorreu o "Treinamento Teórico-Prático: Philips Volcano", destinado a uma equipe formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e de radiologia. O encontro teve como objetivo orientar os participantes sobre o manuseio correto do equipamento, dirimir dúvidas quanto à condução e desempenho em situações onde surgem mensagens de erro na máquina.


A assessora técnica Milena Lima, responsável pelo treinamento, ressaltou que "além de abordarmos sobre os procedimentos de fisiologia FFr/IFr, tínhamos como meta fornecer informações que possam minimizar o número de queixas técnicas e também de perdas de materiais descartáveis". O equipamento Philips Volcano permite que se tenha as modalidades IFr e FFr em uma única plataforma.


"Foi um treinamento teórico prático bem proveitoso, onde a especialista do produto mostrou todas as funcionalidades do aparelho Volcano, pois aqui no hospital usamos o FFr e IFr. Durante o encontro nossa equipe esclareceu dúvidas, realizou diversas perguntas e conhecemos situações que não sabíamos que existiam. O mais importante de tudo foi ver na prática, como solucionar situações de interferências que podem ocorrer. Em suma, foi um treinamento interativo e esclarecedor", opinou Juliana Miranda Girardi, Coordenadora de Enfermagem da Hemodinâmica do Hospital da Bahia.

7 visualizações0 comentário
bottom of page