top of page

Dispositivo PediGuard é utilizado em cirurgia de Artrodese para correção de Escoliose


Utilizando uma técnica conhecida como artrodese, o ortopedista Helton Luis Aparecido Defino (SP) realizou no último dia 16, no Hospital Martagão Gesteira, uma cirurgia da coluna vertebral usando o dispositivo "PediGuard", que dentre outras vantagens aumenta a segurança do procedimento, pois permite maior precisão de posicionamento de parafuso pedicular em 97%, economiza tempo, diminui a exposição à radiação para pacientes, cirurgiões e equipe do centro cirúrgico, além de ser excelente ferramenta educacional de treinamento para jovens cirurgiões.


Participaram também do ato cirúrgico, que tratou de uma paciente portadora de escoliose idiopática, o ortopedista Sérgio Murilo Andrade e demais membros da equipe de ortopedia do Hospital Martagão Gesteira. A cirurgia, considerada um treinamento para os internos e residentes da unidade hospitalar, pode ser acompanhada pelo canal do Youtube da instituição, e possibilitou aqueles que assistiam no auditório esclarecer dúvidas, contribuindo assim com o ensino médico de qualidade, que utiliza uma moderna tecnologia, ofertado pelo hospital.


Para o ortopedista Helton Defino a cirurgia foi um sucesso "e demonstrou a utilidade do dispositivo PediGuard, que traz para o paciente com deformidade uma maior segurança e para o médico um menor grau de exposição à radiação, ou seja, uma revolução no campo da cirurgia de coluna", afirmou. A opinião também foi compartilhada pelo ortopedista Sérgio Murilo que descreveu a cirurgia como "uma experiência única, pois foi um aprendizado muito rico e sem precedentes", elogiou.


Exposição

Também no dia 16, foi realizado, às 19h30min, no salão de eventos do restaurante Boi Preto, um jantar científico que reuniu ortopedistas e neurocirurgiões, para assistirem uma exposição dos diversos modelos do dispositivo PediGuard para diferentes procedimentos cirúrgicos. A apresentação foi feita por Marcelo Carvalho, representante da Spine Guard na América Latina.

111 visualizações0 comentário
bottom of page