top of page

TAVI é apresentado em Petrolina (PE)


"TAVI- Aspectos Práticos e cuidados pós-procedimento", foi o tema do jantar científico promovido pela Medicicor no dia 31 de março, às 19h, no salão de eventos do restaurante Capivara, em Petrolina (PE), que teve como palestrante o cardiologista Bedson José Lopes de Sá.


Durante sua apresentação o especialista ressaltou a importância do TAVI, um procedimento minimamente invasivo que admite a correção em uma redução no diâmetro da válvula aórtica. A válvula que é implantada permite restabelecer volumes normais de passagem do fluxo de sangue do ventrículo esquerdo para a aorta.


Atualmente, a indicação do implante percutâneo de biopróteses aórticas restringe-se a um seleto grupo de pacientes que, pela idade avançada (acima de 65 anos) e comorbidades associadas, tenham contra indicação ou risco elevado para o tratamento cirúrgico convencional. Nesse grupo, a abordagem por cateter tem elevada chance de sucesso e pode oferecer mortalidade inferior àquela esperada com o tratamento cirúrgico.


De acordo com o cardiologista, devido às restrições após a alta hospitalar é importante o acompanhamento do paciente pelo médico assistente em caráter ambulatorial, além de cuidados como tempo de repouso, medicações que deverão ser observados para uma boa evolução clínica.


Para o cardiologista Bedson José Lopes de Sá "o evento médico sobre TAVI (implante percutâneo de válvula aórtica), em Petrolina, foi um encontro muito importante, onde pudemos compartilhar conhecimentos e mostrar nossa crescente experiência em TAVI ‘a região do Vale do São Francisco. Gostaria de agradecer à Medtronic e Medicicor por nos proporcionar momentos tão importantes na medicina de nossa região, assim como a todos os colegas que nos prestigiaram com suas presenças", pontuou o especialista.

16 visualizações0 comentário
bottom of page